fbpx

Você já imaginou ter um bairro mais tranquilo e poder sentir-se seguro ao sair de casa para ir à padaria, ao restaurante e a academia? 

Um passeio com as crianças ou com os pets a durante o dia ou a noite para aproveitar todas as possibilidades de lazer, serviços e comércio que o seu bairro já oferece?

São justamente essas sensações e possibilidades que o projeto Zona Amarela quer resgatar pelos bairros de São Paulo, através da iniciativa conjunta entre os moradores e comerciantes, em um objetivo único de colaborar com a segurança pública da região de forma colaborativa e compartilhada, onde todos possam participar e serem, em conjunto, beneficiados.

Nossa missão é criar a ZONA AMARELA no seu bairro. Essa ZONA AMARELA contará com a presença dos totens inteligentes da Yellowcam a serem instalados nos principais pontos de acesso do bairro e sua interligação com a região do entorno e comércios, bares, restaurantes e locais de grande circulação dos seus moradores e frequentadores.

Com as imagens que serão captadas pelos Totens e através do uso do APP da Yellowcam, todos os moradores da região poderão acompanhar as imagens (ao vivo) do bairro e, ainda, poderão utilizar o APP da Yellowcam para criar “alertas” de zeladoria e segurança do bairro sempre que for necessário.

Através dessa iniciativa da instalação dos Totens e uso do APP da Yellowcam, os moradores farão com que a violência urbana e a falta de segurança sejam reduzidos gradativamente, trazendo de volta a tranquilidade para os moradores e frequentadores do bairro.

As imagens captadas através dos totens instalados no projeto ZONA AMARELA farão parte do projeto de inclusão social de pessoas com deficiência física no apoio no acompanhamento das imagens e no atendimento dos alertas gerados pelos moradores, através do APP da Yellowcam. A equipe que trabalha nesse projeto tem o nome de Pelotão More e irá atuar no acompanhamento das imagens e interação com os usuários no atendimento dos alertas emitidos no aplicativo.

E o que a ZONA AMARELA é diferente dos sistemas de segurança existentes?

Sistemas de segurança existentesZONA AMARELA 
Acesso particular e privado às imagensAcesso irrestrito e gratuito às imagens
Câmeras captando imagens privadasCâmeras captando imagens públicas
Baixa/Média resolução das imagensAlta resolução das imagens
Imagem armazenada no localImagem armazenada na nuvem
Difícil acesso às imagens em caso de incidenteImagens em tempo real e com possibilidade de retroagir pelo App em 24h
Alto custo de manutenção e risco no armazenamento das imagensBaixo custo de manutenção e zero risco de armazenamento das imagens
Câmeras discretas e, muitas vezes, imperceptíveisTotem ostensivo e inibidor
Uso individual da propriedadeUso Coletivo e da Comunidade
Não olha para zeladoria do bairroMoradores podem acionar zeladoria pelo APP
Atuação AtivaAtuação Ativa e Reativa

E você pode acompanhar as transmissões ao vivo pelo smartphone, colaborando de maneira proativa enviando alertas de ocorrências, identificando locais seguros e muito mais!

 

Entre em contato com a nossa equipe de consultores e leve a ZONA AMARELA para o seu bairro.